A criatividade é definida como a capacidade de criar a partir da imaginação. Para criar conexões atípicas é necessário estar com o seu tanque de repertório bem cheio. Mas a dúvida que surge é: como se manter atualizado e criativo em meio à rotina acelerada?

 

É sobre isso que vamos conversar hoje! Pegue um suco, ajeite a coluna e vamos lá..


trade-marketing-design-criatividade-dicas

Um ponto positivo é a possibilidade de exercitar a criatividade, para se manter sempre relevante e atualizado. Assim como os livros afiam a mente do leitor, pequenos exercícios diários podem impulsionar a sua capacidade de gerar conexões incomuns.

 

ENTÃO, PEGUE PAPEL E CANETA, PORQUE SEPARAMOS ALGUMAS DICAS PARA A SUA ROTINA SER MAIS CRIATIVA!

 

  1. Descontraia: Faça uma pausa, seja para tomar um café ou só trocar uma ideia com um colega. Uma pausa durante o dia, por mais atarefado que seja o seu trabalho, é essencial para acalmar o cérebro e gerar insights.
  2. Crie gatilhos: Encontre a sua forma de desenvolver a sua sensibilidade criativa. Existem pessoas que só conseguem falar sobre as suas ideias desenhando. Seu gatilho pode ser música, literatura, desenho ou ainda um caminho que seja só seu.
  3. Coloque para fora: Seja espontâneo! Se você teve uma ideia relevante, não guarde para você. Espere o momento certo e explique a sua ideia. Às vezes, arriscar pode ser o melhor caminho.
  4. Não se limite: Deixe seus pensamentos fluírem, não tente contê-los, seja qual for a direção que eles forem. Pensar besteiras pode ser uma forma de trilhar um novo caminho para um fim. Durante um brainstorm, a quantidade de insights vai determinar a qualidade do resultado final.
  5. Questione tudo: Transforme todas as certezas em indagações e responda-as a si mesmo. Esse exercício ajuda a esclarecer pontos escuros e encontrar novas maneiras de chegar ao objetivo esperado.
  6. Fuja da rotina: Um restaurante diferente, um caminho alternativo para casa, uma viagem bate e volta no final de semana… Fuja do seu habitat, ao menos uma vez na semana e absorva algo novo de cada experiência.
  7. Tenha um backup: Nem sempre a memória é a melhor forma de armazenar as ideias que ainda não foram colocadas em prática. Por isso, crie um backup. Reúna frases, fotografias, links, insights em um lugar em que você possa recorrer sempre que precisar se inspirar.

 

 

Há muitas formas de colocar mais criatividade na sua rotina, mas apenas testando é que você vai descobrir qual o melhor caminho. E se nenhum deles funcionar, você pode trilhar o seu próprio. Aí que está a beleza de ser criativo.