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COMO TER UM MERCHANDISING EFICIENTE NO PDV EM MEIO ÀS NOVIDADES DIGITAIS?

Já pensou se existisse um perfil no Facebook com o nome ‘PDV’? Se isso fosse possível, com certeza também lá estaria: ‘Em um relacionamento sério com Merchandising’…

 

Essa analogia é só para contextualizar a relação: PDV X Merchandising X Mundo Digital, afinal, trata-se de uma conexão intrínseca, necessária e que torna imprescindível uma renovação e adaptação nas estratégias de vendas. Concorda?

 

E, agora, eu lhe pergunto: 

 

VOCÊ TEM RENOVADO O SEU MERCHANDISING NOS PONTOS DE VENDAS PARA SE ADAPTAR A ESSA ONDA DIGITAL?

Não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas, para lhe ajudar a clarear as ideias e saber exatamente o que fazer, vamos desenhar cinco pilares que são a base de um Merchandising eficiente, que realmente funciona e influencia a opção do consumidor na hora da compra.

 

Conheça os 5 pilares que influenciam a opção do consumidor na hora da compra:

5-pilares-para-uma-venda-estrategicamente-infalvel-passo-a-passo

+ Equipe

Perceba que é se colocando no lugar do outro que conseguimos entendê-lo melhor… Por isso, entenda a vivência de sua equipe para que haja a conscientização da importância do trabalho coletivo. Cuide de suas pessoas e terá o Merchandising que precisa.

+ Treinamento

Saiba como a mão que pode ajustar o padrão de qualidade e produtividade do Merchandising de sua marca no PDV pode ser a mesma mão que desalinha tudo. E o que pode padronizar essas mãos em uma mesma linha de excelência?

+ Comunicação

Entenda o pilar central, que sustenta a estrutura de toda estratégia promocional em um PDV; o sistema circulatório, que se interliga aos outros pilares da base e orienta todo o conjunto de ações, atualmente, direcionadas a trabalhar os sentidos humanos do shopper.

+ Processo

Veja porque é preciso definir os processos das atividades que fazem parte do Merchandising no PDV e o quanto isso pode ajudar a organizar a rotina e a contornar situações de rupturas e ocorrências emergenciais.

+ Tecnologia

Se ligue como essa ferramenta pode ser utilizada para otimizar o trabalho de Merchandising no ponto de venda, não só de maneira funcional, mas também de forma interativa e de incentivo.