O trade marketing é mais que vender: é fazer a gestão inteligente de todo o processo que leva à venda. Ele constrói e mantém firme a ponte entre o fabricante, o varejo e os clientes, trabalhando pelo fortalecimento da marca.

 

Pode ser que a primeira coisa que te veio à cabeça agora foi uma gôndola de supermercado, otimizada para destacar um produto perante os demais. Mas saiba que o trade marketing tem muito a fazer por você! A Enjoy te mostra 5 vantagens incríveis do Trade Marketing, o que ele te proporciona – e que te dão um belo diferencial competitivo!

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Entender o comportamento do shopper (comprador final) é fundamental.

O trade marketing causa impactos positivos além do B2B. Explicamos: se você aumenta as vendas dos seus distribuidores, as suas sobem junto. Todo mundo sai ganhando!

 

Profissionais de trade marketing são capacitados para conduzir pesquisas de comportamento do consumidor voltadas à otimização das vendas. Isto permite que você conheça melhor as necessidades do seu distribuidor, o que nos leva ao próximo item.

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O profissional de trade marketing não apenas é um negociador nato, como, também, um excelente mergulhador.

Como? Simples: ele deve imergir-se no negócio do distribuidor e colocar-se em seu lugar. Tudo isto servirá de suporte na hora de fechar uma venda: munido de dados, você saberá exatamente de que seu cliente precisa, influenciando fortemente a decisão de vendas.

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Como acabamos de ver, o trade marketer é uma pessoa com uma grande habilidade em sentir necessidades alheias, além de um grande negociador. Empatia e profissionalismo são bons e todo mundo gosta!

Ou seja: colocando suas vendas B2B nas mãos de consultores que entendem de trade marketing, você faz com que a marca inspire confiança e crie relacionamentos, algo fundamental no setor de serviços.

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Do mesmo modo que o trade marketing pode otimizar uma gôndola de supermercado para fortalecer um produto, o mesmo pode ser feito em seu canal de distribuição. A diferença é que as vantagens de seu serviço serão realçadas, tendo em vista as necessidades de seus distribuidores e shoppers.

 

Seu site é seu principal canal? É possível investir no design de experiência de usuário para potencializar seu poder de venda.

Você trabalha com uma central telefônica? Um profissional de trade marketing pode treinar a equipe para melhor atender seu cliente, aumentando o potencial de vendas e de retenção.

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O trade marketing trabalha com metas específicas. Com acompanhamento profissional, você saberá se as suas estão modestas ou ambiciosas demais.

 

Alinhando a expectativa à realidade e investindo em ações de trade marketing bem planejadas, seus objetivos serão conquistados bem mais rapidamente!

 


Viu só? Com essas 5 vantagens incríveis do Trade Marketing o seu serviço não deixa de ser um produto, revendido por seus distribuidores. Por isso, é essencial que você cuide das relações com eles e entenda como o shopper toma suas decisões. O trade marketing te dá todas as ferramentas para fazê-lo!