VIVO

Trade
Idea

VIVO

A maior campanha de incentivo de 2016 da Vivo

Desafio:

Criar uma campanha que abrangesse todos os canais da área comercial, que compreendem mais de 13 áreas distintas, atendendo os canais de móvel e fixa.

– Como criar uma única campanha para todo esse time?

– Como engajar colaboradores de áreas tão distintas?

– Como englobar centenas de indicadores?

 

Solução:

Criamos uma mega campanha, utilizando uma única plataforma de trade marketing: a Trade Marketing Force! Trouxemos essa sólida parceria com a empresa PHDesign Systems, que possui mais de 10 anos de mercado, e concretizamos a campanha no online.

Dedicamos uma equipe exclusiva; criando, pensando, dando suporte e gerindo tudo.
Muitas ativações – com entrega de brindes e divulgação de premiados – sustentaram a campanha por meio de estratégias offline.

 

 

MATERIAIS

trade-marketing-campanha-de-incentivo-case-vivo-materiais-1

Duas fases repletas de muito material e ativações com promotores interagindo com os participantes dos principais prédios da Vivo (Curitiba, Maringá, São Paulo e Fortaleza).

Conhecer a equipe e a estrutura dos prédios é sempre fundamental para idealizar mecânicas e tipos de peças!

trade-marketing-campanha-de-incentivo-case-vivo-materiais-2

– Totens, móbiles, lonas gigantes, adesivo de espelho, tapetes, puffs, entre outros, inundaram os ambientes com muita comunicação, sempre dando muita ênfase na premiação.

 

 

ATIVAÇÕES

 

Um time de promotores exclusivos e treinados foi convocado para levar informação e garantir o engajamento de todos na campanha, sem deixar a pegada perder o ritmo.

Mimos simples, mas calorosos, como deliciosos bombons aguçaram o interesse dos participantes. Assim como brindes mais personalizados, do tipo copos com canudo e outros mais, renovaram a motivação cotidiana, gerando maior simpatia pela campanha e consequente engajamento. Todos comprometidos, por prazer, com os resultados individuais e gerais.

 

trade-marketing-campanha-de-incentivo-case-vivo-ativacao-1


 

 

PREMIAÇÃO

trade-marketing-campanha-de-incentivo-case-vivo-premiacao

Na primeira fase, proporcionamos muitos prêmios por meio de um portal de resgates de prêmios. Para algumas áreas, criamos as Vivekas, moeda exclusiva da campanha que, se acumuladas, poderiam ser convertidas em prêmios diversos.

Na segunda fase, os prêmios vieram com tudo, mantendo o formato de resgate da primeira fase, porém adicionamos prêmios como cursos online, viagens nacionais e internacionais: Nova York, Orlando (Disneylândia), com cursos de liderança Disney Institute, e uma super viagem para a Europa (sede da Telefônica em Madrid e tour em Barcelona)

 

ESTANDE

 

trade-marketing-campanha-de-incentivo-case-vivo-estande-1

A Enjoy esteve presente na Convenção Nacional de Vendas 2016/17 da Vivo, na Praia do Forte (BA). Em nosso stand exclusivo, Thiago Banik, do “VivaTube”, interagiu e entrevistou os participantes! Também aproveitamos para prestar esclarecimentos e entregar brindes.

O desenvolvimento do stand foi realizado pelo nosso time de criação, inspirando-se nos nossos cases de eventos corporativos. Em um pequeno espaço, conseguimos transmitir o glamour da campanha por meio de uma estrutura muito funcional.

 

 

MÊCANICA

 

trade-marketing-campanha-de-incentivo-case-vivo-mecanica-1

 

Cada uma das áreas com as suas regras. Inúmeras particularidades que, por meio de muita imersão, conseguimos alinhar e transformar os indicadores em pontos, além das pontuações resultantes das interações dos participantes, como por exemplo: o Quiz e metas de acessos ao sistema.

 

 

VIVATUBE

 

trade-marketing-campanha-de-incentivo-case-vivo-vivatube-1

Atualmente, os vídeos são a melhor forma de engajar as pessoas de um modo geral, e nas campanhas de incentivo não é diferente. Por isso, criamos o VivaTube, um canal exclusivo para divulgar a campanha de uma forma divertida, interagindo com os participantes.

Todos foram estimulados a enviarem os seus vídeos. Acredite, aqui foi preciso pedir socorro aos servidores….hehe… Recebemos excelentes vídeos das equipes mais engajadas e animadas, que também ganhavam pontos por isso.

Um canal especial foi criado, o VivaTube Premium, no qual só recebemos vídeos com dicas vindas dos ganhadores de cada mês.

Para conduzir esse canal, convocamos o Youtuber Thiago Banik, que deu o tom da diversão e disseminou as principais informações da campanha de forma muito descontraída.

trade-marketing-campanha-de-incentivo-case-vivo-tiago

 

PLATAFORMA

Toda campanha e suas fases foram hospedadas em um portal exclusivo da ação, com visões exclusivas para cada área.

O portal, com muitas funcionalidades, cumpriu o papel de levar e trazer informação para todos.

 

FUNCIONALIDADES

– Feed de interação entre os participantes;

– Viva Informado (posts semanais com temas relaconados a desenvolvimento pessoal e de carreira);

– Ranking com metas e realizado (pontos);

– VIVATUBE;

– Transmissão do TV Vendas da Vivo;

– Resgate de prêmios.

 

 

 

 

 

Vamos encontrar novas possibilidades?​
* Obrigatório
* Obrigatório
* Obrigatório
* Obrigatório
* Obrigatório